Encena no MIAN

encenabanner
 

Oficina cênica-visual para jovens

 
Que movimentos, cenas, sons, emoções uma tela ou uma escultura podem inspirar? O projeto Encena no MIAN propõe um trabalho com obras de arte naïf e sua transposição para o teatro. A partir da observação e análise de uma peça do acervo do MIAN, os participantes serão estimulados a trabalhar com a visualidade da imagem: o seu contexto temporal, o uso das cores e movimentos das pinceladas, o posicionamento das personagens e o tema que circunda a obra. Em seguida, serão realizados exercícios a fim de aproximar o que foi visto ao corpo e à imaginação individual, utilizando recursos materiais simples. Ao final, os participantes criarão seus próprios esquetes.
O objetivo deste projeto é favorecer o crescimento de habilidades e ampliar a sensibilidade do olhar crítico e poético sobre as expressões, o pensar e criar artísticos, formando um público mais ativo na sociedade, sem visar a formação de artistas.

 

Mediadoras

 
Lícia Gomes: graduada em Artes Visuais pela UERJ e graduada em Ciência Política pela Unirio, professora de Ballet há sete anos.
Natasha Saldanha: atriz graduada em Artes Visuais pela UERJ, com pós-graduação em Artes Cênicas e professora de teatro há seis anos. As duas mediadoras são atrizes do Mirateatro – Espaço de Estudo e Criação Cênica.

 

Informações Gerais

 
Datas: 28/02, de 15h às 17h
Obras inspiradoras: O Corso (2009), de Glória Barbosa (Brasil)
Inscrições: (21) 2225-1033 (de terça a sexta, de 10h às 16h)
Valor: R$30,00
Idade recomendada: a partir de 7 anos