Serviços

Interior do Museu
 

Uso de imagens de obras do acervo MIAN

 
A Fundação Lucien Finkelstein é detentora dos direitos autorais das obras do seu acervo. Para quem deseja reproduzir ou utilizar uma imagem de uma obra do acervo do MIAN, precisa entrar em contato com a Fundação através do e-mail mian@museunaif.com, que informará se o uso é possível e, caso seja, se este será gratuito ou mediante pagamento.

 

Exposições Itinerantes

 
A Fundação Lucien Finkelstein organiza, há mais de vinte anos anos, exposições de seu acervo no Brasil e em outros países, com o objetivo de divulgar e difundir a arte naïf para um número de pessoas cada vez maior.

As exposições são realizadas em diversos lugares, desde que estes tenham condições favoráveis para garantir a integridade do acervo, como possuir espaços fechados, seguros, com condições climáticas estáveis. Para mais informações sobre a realização das exposições, entrar em contato através do mian@museunaif.com. Quanto às exposições, a Fundação trabalha com duas formas de produção:

Exposições prontas para serem re-expostas: Algumas exposições realizadas nos últimos anos foram desmontadas e guardadas de maneira a agilizar as suas próximas remontagens. Essas exposições contém uma quantidade de quadros emoldurados que variam de 20 a 250 obras, além de possuírem textos, fichas técnicas, legendas, e, em alguns casos, material educativo. Abaixo segue uma lista das últimas exposições:

  • Mulheres Incríveis

  • Com Açúcar e com Afeto

  • Brasil Bom de Bola

  • Festas populares Naïf

  • Descobrindo o Brasil Naïf

  • Expresso Naïf, Brincadeira de Criança

  • Contraponto

  • Visões Brasil-Haiti

Exposições originais explorando novas temáticas: Além das exposições prontas, a Fundação também cria novas mostras, seja através da sua própria iniciativa ou a pedido de instituições parceiras. Nesse último caso, a Fundação pode cuidar da curadoria, elaboração de texto, pesquisa, idealização de atividades e material educativo até a produção completa da exposição, ou apenas apoiar curadores e produtores externos, colocando seu acervo à sua disposição. Em ambos os casos, ela gerencia e acompanha a curadoria dessas exposições.

 

Locação de espaços para filmagens / eventos / palestras / cursos

 
O MIAN dispõe de uma varanda e jardins que podem ser locados durante o horário de funcionamento regular do museu, e as áreas internas que podem ser locadas após o horário de funcionamento e às segundas-feiras. Entre em contato através do mian@museunaif.com para mais informações.